Arquilau de Castro Melo e Eva Evangelista voltam a comandar a instituição entre 2009 e 2010
O governador Binho Marques participou nesta quinta-feira, 5, da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral. O desembargador Arquilau de Castro Melo assumiu a presidência, e a desembargadora Eva Evangelista, a vice-presidência e a corregedoria eleitoral. Eles irão comandar a instituição pelo biênio 2009-2010.
O ato foi realizado na sede do TRE e contou com a presença de operadores do direito e várias autoridades, como o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães, o senador Tião Viana, o vice-prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias, o presidente da secção acriana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Florindo Poersch, e o presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini.
Eva Evangelista recebeu a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral em homenagem pelo trabalho desenvolvido no TRE durante três mandatos como dirigente da instituição. O juiz federal Jair Facundes fez a saudação oficial dos empossados e ressaltou as características que os destacam na magistratura e na sociedade. Florindo Poersch também elogiou a eleição de Arquilau e Eva para gerir o Tribunal, e os empossados agradeceram em retribuição.
"Fico honrado de ter sido indicado para estar aqui mais uma vez", disse Arquilau. Para ele, as próximas eleições se constituirão em desafio especial porque haverá escolha do novo presidente da República, governadores e senadores.