Binho Marques recebe senador Tião Viana

Senador é homenageado por lideranças políticas e comunitárias em sua volta a Rio Branco, depois de ter disputado a presidência do Senado

dsc_2462.jpg

Tião Viana foi recepcionado por lideranças e autoridades no aeroporto (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Governador Binho Marques integrou na noite desta quinta-feira (5), a comitiva de amigos, representantes de associações e entidades, secretários de Estado, deputados, vereadores, e também o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que esperavam pela chegada do senador Tião Viana. Esta foi a primeira vez que Tião vem ao Acre depois da disputa pela presidência do Senado da República. O parlamentar foi recebido carinhosamente com mensagens de agradecimentos e de torcida.

“Para nós Tião é um vencedor porque além de ser um político da nova geração no Acre, ele demonstrou ao país que tem propostas para um legislativo mais transparente, ético e compromissado com os interesses do país”, destacou Raimundo Angelim. O prefeito lembrou ainda que a candidatura de Tião Viana consolidou ainda mais o nome do senador no cenário da política nacional, assim como o da senadora Marina Silva.

Binho Marques completou dizendo que o Acre está orgulhoso com a atuação de Tião, em razão da candidatura do senador ter mobilizado o país em torno da discussão da renovação do Senado. “Tião provocou mudanças na política brasileira. As novas idéias partiram do Acre. Ele conseguiu uniões suprapartidárias e em torno de um bom propósito. Mesmo não ganhando está começando a virar o jogo da política brasileira”.

dsc_2385_edit.jpg

Em entrevista à imprensa, o senador se disse feliz pelos resultados obtidos com a campanha (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ao falar com a imprensa acriana o senador se disse feliz pelos resultados obtidos com a campanha. Segundo ele, novas atitudes começam a surgir para que o Congresso Nacional tenha maior participação da sociedade. As mudanças apontadas pelo senador consistem nos conceitos de renovação, credibilidade e aproximação com a sociedade e também uma agenda legislativa que tenha suporte e a força da sociedade brasileira. “O Congresso não será o mesmo, porque as pessoas acreditam em uma nova forma do poder legislativo. Quando os jornais de circulação nacional apontam que 40% dos brasileiros fizeram opção pela minha candidatura isso demonstra muito conhecimento e o desejo de um novo legislativo pela sociedade brasileira”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães, na política às vezes se ganha perdendo e se perde ganhando. “Tião perdeu ganhando por ter protagonizado uma das melhores fases da política nacional, pela proposta da mudança, e hoje se transformou na referência da boa causa no Senado. Tião fez uma campanha às claras, limpa e que animou o Brasil”. Logo mais às 11 horas o senador será homenageado na Aleac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter