Binho Marques recebe comitiva de senadores da Bolívia

Grupo liderado pelo presidente e vice do Senado agradeceu o apoio do Governo do Acre às famílias bolivianas abrigadas em Brasiléia e Epitaciolândia


dsc_1667_03102008.jpg

O governador Binho Marques recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 3, uma comitiva de senadores da Bolívia. O grupo agradeceu o apoio que o Governo do Estado vem prestando às famílias bolivianas abrigadas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia após o conflito no Departamento do Pando, vizinho ao Acre. A comitiva é liderada pelo presidente e vice-presidente do Senado, Oscar Ruíz Antero, e José Villavicencio Amoruz,  respectivamente.  "É um apoio extraordinário que o senhor vem prestando aos nossos compatriotas", disse Antero.

Participaram do encontro os senadores Roger Pinto Molina, Luiz Vasquez Villamor, Mario Varga Ribera, Paulo Bravo Avencar, Tomasita Yawi Alcalz, além d Franco Suarez Gonzales e Victor Hugo, respectivamente major e capitão do Exército da Bolívia. 

Binho Marques lembrou a relação de amizade que o Acre mantém com a Bolívia, sobretudo com o Departamento do Pando. "Saibam que aqui vocês têm amigos e irmãos", disse Marques,  fazendo referência inclusive à inicitiva MAP (Madre de Dios-Acre-Pando) que une Brasil, Bolívia e Peru no estudo e encaminhamento de várias questões comuns aos três países. "Nossa relação de amizade tem vários pontos importantes."

O governador reafirmou que o Governo do Acre se mantém disposto a apoiar todos quantos precisem de ajuda humanitária e que esse pensamento é o mesmo do presidente Lula, que se preocupa com a situação de todos os países da América Latina. Ainda nesta sexta-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, visitou famílias bolivianas e reuniu-se com parlamentares e lideranças daquele país em Brasiléia.