Governador voltou a ligar para Ivo Cassol, de Rondônia, e para o ministro Tarso Genro que se prontificou a ajudar na solução
Preocupado com a situação criada e com os prejuízos causados com o bloqueio da BR-364, o governador Binho Marques voltou a ligar na tarde desta quarta-feira para o governador Ivo Cassol para pedir atenção especial no sentido de que seja encontrada uma rápida solução para o problema. Também avaliando o risco de que a situação saia do controle, o governador Binho Marques, ligou na tarde de hoje para o ministro da Justiça, Tarso Genro, que se prontificou a ajudar na solução, desde que provocado pelo Estado de Rondônia.
Considerando os prejuízos que já fazem sentir com os três dias de bloqueio da estrada, o governador Binho Marques determinou à Procuradoria Geral do Estado para que entre com uma ação contra os responsáveis pela situação, para que todos os prejuízos causados sejam ressarcidos. "Vamos processar os responsáveis, seja por atos ou por omissão", disse o chefe da Casa Civil do Estado do Acre, procurador Edson Manchini.