Bicicletas elétricas irão auxiliar alunos da zona rural

Ciente das dificuldades que os alunos da zona rural enfrentam nos locais de difícil acesso, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou no último dia 21 licitação com pregão de registro de preços para compra de bicicletas elétricas.

O principal objetivo é complementar as ações realizadas para o transporte escolar nessas localidades. Em julho do ano passado, foram entregues  92 ônibus escolares, quando foi investido mais de R$ 20 milhões na aquisição dos veículos, por meio de convênios entre o governo do Estado do Acre e o Ministério da Educação, integrando no Acre o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Programa “Caminho da Escola” – este último criado em 2007 para renovar o transporte escolar público no Brasil.

“Os ônibus escolares estão em pleno funcionamento. As bicicletas elétricas serão justamente para complementar o transporte escolar em locais de difícil acesso, mas que asseguram trafegabilidade para que os alunos não sejam impedidos de frequentar as aulas”, disse Mário Reis, coordenador do Transporte Escolar da SEE.

A quantidade especificada na licitação é de cinco mil bicicletas, mas a aquisição delas será feita de acordo com as necessidades da comunidade escolar e da disponibilidade financeira da secretaria, sendo que o registro de preço tem validade de um ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter