Biblioteca Pública programa semana especial para o Dia das Crianças

Na manhã de hoje, a Biblioteca Pública recebeu a visita de duas turmas da Escola São José. No segundo piso da biblioteca, uma equipe de agentes de leitura desenvolveram atividades recreativas com 64 alunos como parte da comemoração da semana do Dia das Crianças.

Agente de leitura realizando contação de histórias para os alunos da Escola São José (Foto: Assessoria FEM)

Agente de leitura realizando contação de histórias para os alunos da Escola São José (Foto: Val Fernandes/ FEM)

A professora Agda Alves, responsável pelo quarto ano do ensino fundamental, comenta a importância das atividades lúdicas: “Todos os anos, a escola tem uma programação especial para que essa semana seja diferente e sempre incluímos a Biblioteca Pública. Desta maneira, as crianças têm maior contato com a leitura, desenvolvimento e aprendizagem melhores”.

No espaço, são realizadas a contação de histórias, brinquedos cantados, leitura e brincadeiras. Esses são os meios utilizados pelos agentes de leitura para desenvolver a criatividade e envolver os participantes no enredo das histórias.

Fernanda Noronha Dias, aluna do quarto ano, afirma: “Acho super legal, porque as moças são muito divertidas. Já tinha vindo à biblioteca, mas nunca participei dessas atividades”. Sua amiga, Ana Clara Albuquerque, destaca que “é muito bom minha turma e eu termos atividades de criança, porque assim nos divertimos”.

Durante esta semana, a Biblioteca recebe duas escolas por dia. Cada escola agenda e traz, em média, duas ou três turmas de alunos. Hoje os alunos do curso técnico de turismo do Instituto Dom Moacyr também participaram da programação.

A agente de leitura, Alexandra Nere, ressalta que no dia 12 de outubro também é comemorado o Dia Nacional da Leitura. “Tentamos introduzir a leitura de uma forma diferente e aproveitamos para homenagear a escritora infantil Tatiana Belinke, que faleceu esse ano. Por isso, utilizamos suas obras em todas as atividades, como o Conto do Bolinho, que lemos hoje para as crianças”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter