atendimento

Biblioteca pública de Rio Branco retoma suas atividades nesta terça com novo horário

A Biblioteca Pública Adonay Barbosa, de Rio Branco, retoma suas atividades nesta terça-feira, 25. Após passar por manutenção, iniciada no dia 17 deste mês, o espaço volta a disponibilizar sua estrutura para atender os visitantes, agora das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Planejamos a mudança de horário buscando garantir melhor atendimento à comunidade, em especial aos estudantes, que utilizam o espaço para estudar para as provas do Enem e concursos”, explica o presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes.

O acervo literário é composto por mais de 75 mil documentos catalogados. Foto: Hannah Lydia

A biblioteca não é somente um local para pesquisas. Ela dispõe de espaço para leitura, atividades para o público infantil, sessão de filmes e área para pesquisas virtuais.

Frequentada por estudantes, professores, turistas e comunidade em geral, a biblioteca recebeu em 2022, em média, sete mil pessoas.

Dos mangás para o entretenimento, até as enciclopédias para a realização de pesquisa, o acervo literário é composto por mais de 75 mil documentos catalogados, sendo reconhecido como um dos mais completos da Região Norte. E, para garantir o acesso globalizado a toda a população, os frequentadores também podem utilizar os computadores da área de informática e assistir às sessões de cinema na Filmoteca Acreana, que possui programação definida e gratuita.

O horário de funcionamento da Biblioteca Maestro Sandoval é das 8 às 12h, e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Foto: cedida

Em Rio Branco, a comunidade também pode utilizar a Biblioteca Maestro Sandoval, localizada na Escola de Música, no Tucumã. O horário de funcionamento é das 8 às 12h, e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.