Biblioteca Pública celebra o Dia Internacional do Livro Infantil

Crianças embarcam no universo dos contos de fadas, no espaço infantil (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Crianças embarcam no universo dos contos de fadas, no espaço infantil (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Biblioteca Pública Estadual comemora o Dia Internacional do Livro Infantil, 2 de abril, com uma programação que teve início no dia 6 e se estende até 11 deste mês, das 9 às 12 horas e das 14 às 19 horas, no espaço infantil.

A data homenageia o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, o primeiro a criar histórias com linguagem adaptada para as crianças, e autor das obras: “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.

Para aproximar a garotada da magia dos contos de fadas, os agentes de leitura do espaço prepararam todo o conteúdo a partir do universo literário de Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm e Charles Perrault.

Na manhã desta terça-feira, 7, alunos do Instituto São José vivenciaram a programação com contação de histórias, cantigas e brincadeiras inspiradas no “O Gato de Botas”, “O Patinho Feio”, “Chapeuzinho Vermelho”

A aluna Rebeca Maria Lima, 8 anos, era só felicidade ao participar da brincadeira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A aluna Rebeca Maria Lima, 8 anos, era só felicidade ao participar da brincadeira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A aluna Rebeca Maria Lima, 8 anos, era só felicidade quando foi convidada a participar da brincadeira com a história do ‘Patinho Feio’. “Sempre que posso venho pra cá, acho muito legal a biblioteca. Adorei o ‘Patinho Feio’, pois a gente aprende muito com essa história, quando não aceitam ele, o coitadinho fica triste, e depois no final o patinho fica feliz”, disse.

“Essa programação é toda pensada para promover nas crianças o gosto pelo livro e a leitura, e os contos de fadas estimulam muito o processo de aprendizado e a formação deles. É prazeroso ver o resultado de todo o trabalho que é desenvolvido com muito amor”, ressaltou Antônio Carlos Balalaia, gestor da biblioteca, e um dos responsáveis pela programação.

As escolas interessadas em participar da programação podem agendar pelo telefone 3223-1210.

A Biblioteca Pública é coordenada pelo Departamento do Livro de Leitura da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter