Biblioteca é atração no centro de Cruzeiro do Sul

Mesmo durante o período de férias, a Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade continua a receber estudantes, crianças, pesquisadores e leitores de modo geral, cerca de 120 a 150 pessoas por dia. Nesse período, o funcionamento se dá das 8 horas às 18 horas, mas a partir de março volta a funcionar até às 21 horas.

O estudante Erik Rocha da Silva faz o ensino médio na Escola Craveiro Costa e curso técnico de Guia de Turismo pelo Instituto Dom Moacyr e conta que sempre frequenta a biblioteca mesmo no período de férias. “Foi uma coisa boa que o governo fez em Cruzeiro do Sul”. Silva destaca na biblioteca seus vários ambientes e gosta especialmente do telecentro e da área de literatura.

O professor Reuben Honório Fernandes costuma fazer pesquisas no espaço. Para ele, a biblioteca tem um ótimo ambiente, arejado e espaços bem distribuídos. “O fato de ter internet é enriquecedor; fazer uma pesquisa online é importante e além disso tem um bom acervo de livros” comentou.

Bem distribuída

A biblioteca tem quatro ambientes; telecentro, espaço criança, acervo geral e acervo de literatura nacional e internacional. No momento há 20 estagiários (todos universitários) para acompanhar o orientar os frequentadores. O acervo é de cerca de 25 mil livros, mas há também uma seção de histórias em quadrinhos (HQ), de livros infantis e de revistas diversas.

O local foi planejado para facilitar o acesso de pessoas deficientes a todos os ambientes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest