Biblioteca da Floresta participa de feira do livro na Bolívia

"Levamos à feira a memória de Chico Mendes", disse o diretor da Biblioteca (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

“Levamos à feira a memória de Chico Mendes”, disse o diretor da Biblioteca (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

 

A Biblioteca da Floresta/FEM participou, na última terça-feira, 27, da 1ª Feria Internacional del Libro – “Amazonía: Vida y Lectura”, realizada na Universidade Amazónica de Pando, em Cobija, Bolívia. Na ocasião, a instituição doou várias obras, entre livros, revistas e DVDs, de seu acervo à biblioteca da universidade.

Essa foi a primeira vez que a Biblioteca da Floresta participa de um evento naquele país. O diretor da instituição, Marcos Afonso Pontes, foi saudado pelo reitor da Universidade de Pando, Ludwig Baptista, e pelas autoridades bolivianas que participaram do evento.

A Biblioteca doou à universidade várias obras de seu acervo (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

A Biblioteca doou à universidade várias obras de seu acervo (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

“Foi uma grande honra para nós estarmos na abertura da feira. Levamos a memória de Chico Mendes e a mensagem de que seus ideais continuam vivos. Como um gesto de carinho e respeito pela universidade, doamos obras fundamentais para a compreensão da nossa Amazônia. A Biblioteca tem um conceito, e esse conceito não é somente nosso, é também da universidade boliviana e de todos os pontos culturais”, disse Marcos Afonso.

Para o reitor da Universidade Amazónica de Pando, as obras doadas contribuirão para os estudantes se informarem melhor sobre o Acre e os demais Estados da Amazônia brasileira. “Estou muito agradecido pelo presente que recebemos da Biblioteca da Floresta. Não tenho dúvidas de que nossos discentes farão bom uso dessas publicações”, disse Baptista.

Durante o evento, a biblioteca também recebeu doação de livros e revistas da Sociedade de Escritores y Poetas de Pando e do Instituto Nacional de Innovación Agropecuaria y Florestal.

O diretor da Biblioteca da Floresta aproveitou a oportunidade para convidar as autoridades bolivianas e escritores locais a participarem da 3ª Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura, que será realizada na capital acreana em 2014. O governador do Departamento de Pando, Luiz Alfredo Flores, que participou da abertura da feira, e o reitor da universidade, Ludwig Baptista, confirmaram presença na bienal, que é promovida pelo governo do Estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter