Biblioteca da Floresta lança exposição do Chandless nesta sexta

chandless_150.jpg
Chandless, unidade de conservação do estado há dez anos (Foto: Arquivo Secom)

Em 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia. Em razão disso, a Fundação Elias Mansour (FEM), por meio da Biblioteca da Floresta, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), lança nesta sexta-feira, 4, a exposição fotográfica Parque Estadual Chandless: Eu Escolhi Conservar. A abertura será feita às 8 horas.

A exposição, que ficará disponível durante seis meses, tem o objetivo de divulgar para estudantes, pesquisadores e turistas mais sobre essa unidade de conversação do Acre, que completou dez anos em setembro de 2014. Fotos de paisagens, da biodiversidade e da comunidade vão encantar o público que passar para conhecê-la.

As novidades não param por aí. A casa do seringueiro e a vitrine indígena – atrativos do Espaço Povos da Floresta –, localizados no segundo piso da biblioteca, foram revitalizados. A ideia é oferecer um espaço que dialogue cada vez mais com os acreanos e resgate a cultura local.

Chandless

Distribuído entre Manoel Urbano, Sena Madureira e Santa Rosa do Purus, o Parque Chandless detém uma das áreas mais ricas em biodiversidade, um patrimônio genético com a presença de espécies endêmicas e ameaçadas de extinção.

O último registro chegou a 1.374 espécies animais, entre as quais estão mais de 400 de aves. São mais de 690 mil hectares de área protegida de maneira integral, o que equivale a 4% de todo o território acreano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter