Bate-Papo com o Secretário chega a Feijó e Tarauacá

 

(Foto: Stalin Melo/SEE)
Conversas aproximam governo da comunidade escolar (Foto: Stalin Melo/SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até Feijó e Tarauacá, nas regiões dos rios Envira e Juruá, onde realizou edições do projeto Bate- Papo com o Secretário.

Visando aproximar governo e gestão, Marco Brandão tem percorrido diversas cidades acreanas, onde dialoga com gestores, professores e principalmente com os alunos, destacando sempre a importância de avançar nos estudos.

Em Feijó, o secretário realizou visitas às escolas Nanzio Magalhães, Raimundo Augusto de Araújo e José Gurgel Rabelo. Já em Tarauacá, ele foi até ao Instituto São José e também às escolas Djalma da Cunha Batista e Rosaura Mourão da Rocha.

Nas conversas, sempre é abordada a importância do processo de ensino-aprendizagem na vida dos alunos. Também a necessidade de se estabelecer metas desde cedo, para alcançar sucesso pessoal e profissional. Ainda, é mencionada a atitude de responsabilidade que todo cidadão precisa desenvolver para conviver em sociedade.

Todas as visitas em Feijó e Tarauacá foram acompanhadas pelo secretário adjunto de Alfabetização, Evaldo Viana. Na Escola Raimundo Augusto de Araújo, Brandão foi presenteado com um quadro da aluna do 9º ano, Lauanda Santos. “Desejamos que todos os nossos estudantes possam criar e recriar a própria realidade”, afirmou o secretário.

Escolas visitadas

Nanzio Magalhães (Feijó), Raimundo Augusto de Araújo (Feijó), José Gurgel Rabelo (Feijó), Instituto São José (Tarauacá), Rosaura Mourão da Rocha (Tarauacá) e Djalma da Cunha Batista (Tarauacá).

Cidades visitadas 

Senador Guiomard, Plácido de Castro, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter