Mais de 60 homens se distribuem na procura por drogas, armas e veículos em situação irregular
A Polícia Militar do Acre tem realizado em Rio Branco uma série de operações rotineiras para reforçar a segurança em pontos-chave da cidade. Cada batalhão da PM trabalha em um ponto das sete regionais da capital. As operações vão se estender por tempo indeterminado e variar – não serão realizadas em locais fixos.
Nessa quinta-feira, 7, sessenta homens da Polícia Militar realizam as seguintes operações:
1° Batalhão: Canal da Maternidade , às 18 horas
2° Batalhão: Bairro Areal, às 20 horas
3° Batalhão: Estrada da Sobral, às 17 horas
4° Batalhão: Horto Florestal, às 18 horas
5° Batalhão (próximo ao Posto Talma): às 20 horas
Segundo o comandante de Policiamento Ostensivo I, coronel Mário Cesar, “são operações de rotina, cujo objetivo é realizar buscas de armamento e drogas, verificação de veículos, abordagens e vistorias”.
Cada operação varia de acordo com o objetivo da Polícia Militar. Operações como a Álcool Zero tem duração de seis horas ininterruptas. Já as operações de busca de armamento possuem uma variação de locais fixos. "Ficamos de 30 a 40 minutos em um local, depois passamos para outro.” Já a Operação Boêmia leva a madrugada toda e consiste em verificar o movimento de pessoas em bares da cidade.
As operações fazem parte do esquema montado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública com o objetivo de manter os níveis de criminalidade em decadência. Os esquemas da Polícia Militar através de cada um dos seus batalhões garantem uma maior segurança à população, principalmente dos bairros mais afastados e nos horários de maior movimentação de veículos e pessoas.