Batalhão de Trânsito da PM realiza blitz direcionada às mulheres

No último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou uma operação de trânsito especialmente voltada a elas: as mulheres condutoras de motocicletas. A ação contou com a participação de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

O diferencial desta operação foi que, além do público-alvo ter sido as motoristas mulheres, ela também foi comandada e protagonizada por policiais militares femininas. O objetivo foi difundir orientações importantes sobre a segurança no trânsito, além de tirar dúvidas e fornecer dicas de direção defensiva.

Ação foi feita em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foto: Davi Barbosa/PMAC

A tenente-coronel Eliana Maia, comandante do BPTran, ressaltou como a operação valoriza o papel da mulher profissional de segurança. “Em comemoração ao Dia da Mulher, foram feitas várias ações preventivas e repressivas, visando a segurança da condutora mulher na cidade de Rio Branco. Os bloqueios e abordagens visam a prevenção de sinistros e a segurança da mulher, além de incentivar a integração, pois contamos com as agentes do Detran, e o ingresso de novas mulheres nas forças de segurança”, disse a oficial.

A professora, Alana Carla, passou pela operação e teve orientação das policiais. “Considero a abordagem que tivemos importantíssima. Recebemos instruções preciosas sobre pilotagem, direção defensiva e conscientização sobre os perigos no trânsito com as meninas do BPTran. Sobretudo, me senti realizada em ver tantas mulheres nas forças policiais. Eu, como mulher motociclista, me senti acolhida nessa abordagem, literalmente, “de mulher para mulher”. As meninas, assim como o BPTran estão de parabéns por todo trabalho realizado durante essa operação, e durante tantas outras no nosso dia a dia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter