Batalhão da Polícia Militar do Segundo Distrito divulga balanço de atuação

O 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), responsável pelo policiamento ostensivo na área do Segundo Distrito da capital, divulgou o resultado operacional dos primeiros meses de 2016. Entre os números alcançados pelos agentes de segurança pública, destacam-se as 40 armas de fogo e 44 armas brancas apreendidas, 28 capturas de evadidos da Justiça e 47 veículos recuperados que haviam sido subtraídos em furtos ou roubos.

“Temos uma afinidade com comerciantes, líderes de bairros e diretores de escola, o que facilita o planejamento de ações como o Policiamento Comunitário e o Escolar, que visam a prevenção, evitando, assim, o ingresso de jovens na criminalidade”, ressaltou o major Ezequiel Bino, comandante do 2º Batalhão.

A 2ª regional se destaca por ser uma área territorial, com grande extensão urbana e rural, e se constitui em um grande desafio para a PMAC e para o sistema de segurança como um todo. A área também é sensível em relação à comunidade em situação de vulnerabilidade. Desde o ano de 2014, o desempenho da tropa vem alcançando expressivos resultados, sempre com atuação além da esperada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

“Apesar das dificuldades, buscamos desempenhar o melhor trabalho em segurança pública que esteja sob nossa alçada, e esperamos oferecer um serviço à altura do que merece a sociedade acreana”, finalizou o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter