Banda Rastapé apresenta o melhor do forró no show que encerra o Arraial Cultural

O melhor do forró universitário no show da banda Rastapé, atração nacional da 15ª edição do Arraial Cultural “No Seringal de Chico Mendes”. O grupo se apresenta no domingo, 7, às 22 horas, no palco da Arena dos Folguedos. No repertório, músicas autorais, além de clássicos do forró.

A programação que encerra o evento traz ainda a premiação das Quadrilhas Campeãs e dos Destaques do Arraial, e o Encontro de Sanfoneiros e Repentistas. Além disso, no Palco Saudades do Seringal, os grupos Furacão do Forró e Sandra Melo e banda fazem seus shows.

Sobre a banda

O melhor do forró universitário no show da banda Rastapé, atração nacional da 15ª edição do Arraial Cultura (Fotos: Val Fernandes)

O melhor do forró universitário no show da banda Rastapé, atração nacional da 15ª edição do Arraial Cultura (Fotos: Val Fernandes)

 

A Rastapé é composta por uma família de músicos paraibanos: Chiquinho (cordas), Seu Jorge (sanfona) e Jorge Filho (vocal). Foi criada em 1999. Com composições de sua autoria, a banda apresenta, em seus shows, sucessos de grandes nomes como os clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro.

Em 2000, começaram a dividir o palco com grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. A partir daí surgiu o convite da Abril Music para gravar seu primeiro cd. Esse trabalho da Rastapé foi sucesso de venda e rendeu reconhecimento nacional com a música “Colo de Menina”, composta por Jorge Filho. A canção abriu também o mercado internacional para a banda.

A evolução musical tem sido mostrada em seus projetos. “Tudo é Forró” (2006) traz gravados clássicos como “Andar com Fé” (Gilberto Gil), “Pavão Misterioso” (Ednardo) “Medo de Avião” (Belchior), todas as canções tocadas em ritmo de forró.

Com selo independente e distribuição digital pela Deck Disc, a Rastapé lançou o projeto “Da Cor do Verão”, com músicas inéditas, a maioria composta pelo vocalista Jorge Filho.  O projeto marca a influência regional numa mistura com o contemporâneo.

“Fazer shows, viajar e cantar era tudo que gostaria de fazer. Hoje sou feliz porque faço o que gosto, e dou graças a Deus, por ter o dom de compor minhas músicas, principalmente ‘Colo de Menina’, que estourou por todo o Brasil, e nos lançou no mercado. Muita felicidade tocar no Arraial Cultural, no Acre”, disse Jorge Filho.

O Arraial Cultural é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter