Banda da Polícia Militar apresenta concerto musical

A "Furiosa" também comemora aniversário no dia 25 de maio ( Foto: Assessoria PMAC)
A “Furiosa” também comemora aniversário no dia 25 de maio ( Foto: Assessoria PMAC)

Em apresentação realizada nas noites dos dias 24 e 25, a banda de música da Polícia Militar interpretou um vasto repertório em concerto alusivo ao aniversário de 98 anos da corporação, no pátio externo do Comando Geral.

O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, comandantes de batalhões e demais autoridades prestigiaram o evento.

A banda de música, conhecida por “Furiosa”, conta com efetivo de 40 músicos, comandada pelo regente (maestro) Tenente Djair. O concerto teve a participação da banda de música da Polícia Militar de Rondônia, 4° BIS, além de convidados músicos civis.

“É com alegria e honradez que nos apresentamos em mais um ano de aniversário de nossa gloriosa Polícia Militar” disse Tenente Djair, depois da apresentação final no domingo, 25.

A apresentação também teve a participação do Batalhão de Polícia Ambiental, que expôs todo artefato e instrumentos bélicos utilizados nas missões rurais e cotidianas, realizadas pela unidade operacional.

Participação da banda de música da Polícia Militar de Rondônia, 4° BIS e músicos civis (Foto: Assessoria PMAC)
Participação da banda da PM de Rondônia, 4° BIS e músicos civis (Foto: Assessoria PMAC)

Furiosa também comemora aniversário no dia 25 de Maio

A banda de música da Polícia Militar existe informalmente desde de 1912, onde só foi possível  se estruturar devido há uma doação de instrumentos musicais  vinda da Igreja Santa Cecília, atual Catedral Nossa Senhora de Nazaré.   Oficialmente, a “Furiosa”, foi fundada no dia 25 de maio de 1916 pelo Capitão PM Pedro Vasconcelos, junto com a data oficial de fundação da Polícia Militar.

Para o sargento PM Felix, músico da banda, é notável a evolução da Furiosa no estado do Acre. “Desde os tempos remotos estamos evoluindo e hoje contamos com mais instrumentos e músicos para melhor orquestrarmos os concertos”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter