Banda da PM e convidados apresentam concerto Do Clássico ao Flashback em programação de 107 anos da instituição

Um misto de ritmos, idiomas e uma diversidade de artistas abrilhantaram o Concerto Musical Do Clássico ao Flashback, organizado pela Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC), A Furiosa. O evento aconteceu neste domingo, 28, em frente ao Quartel do Comando-Geral, e faz parte da programação dos 107 anos da instituição.

O show foi aberto com a apresentação dos jovens dos projetos sociais Banda de Música Mirim e Amigos Solidários, coordenados pelos sargentos George Lyra e Derineudo Souza, respectivamente. Em seguida, teve a participação especial do Coral da Terceira Idade da Associação de Arte em Movimento do Idoso de Rio Branco (Amirb).

O Coral da Terceira Idade e os projetos sociais Banda de Música Mirim e Amigos Solidários abriram o evento. Foto: José Caminha

O espetáculo contou com a participação de músicos integrantes das polícias militares de Rondônia (PM/RO) e de Goiás (PM/GO), além da Banda do 4° Batalhão de Infantaria e Selva (4° Bis) do Exército Brasileiro, artistas locais, como Paula Amanda e Iana Sarquis, e o professor e doutor em Música, Raildo Barbosa.

Pela primeira vez sob os acordes d’A Furiosa, Iana Sarquis conta a experiência: “Foi muito gratificante participar desse concerto em comemoração aos 107 anos da Polícia Militar. Me diverti muito e estou pronta para o próximo”.

Iana Sarquis cantou pela primeira vez sob os acordes da Banda de Música da PMAC. Foto: José Caminha

O repertório proporcionou uma verdadeira viagem no tempo, ao percorrer clássicos nacionais e internacionais dos mais variados ritmos: desde o rock “Sweet Child O’Mine”, na voz do cabo da PM/AC, Marcos Dourado, e de Iana Sarquis, até a balada romântica “Como eu quero”, interpretada por Paula Amanda, sem esquecer do sertanejo e do pagode.

A professora Risete Martins, 52, assistiu o concerto do início ao fim e conta que é apaixonada por música e sempre participa desse tipo de evento. “É uma iniciativa louvável. Devia ter sempre. Música une os povos, faz todo mundo falar a mesma língua. Não tem como não gostar. Eu amei”, disse.

A professora Risete Martins acompanhou o concerto do início ao fim. Foto: José Caminha

O coronel Luciano Dias, comandante-geral da PMAC, falou sobre a mensagem que o evento busca transmitir. “Nós precisamos praticar mais a paz e isso é uma demonstração de que precisamos de todos. Tivemos exemplos de que é possível o jovem fazer uma escolha diferente, sair do mundo do crime. Nós temos a música como exemplo. Esse concerto traz essa mensagem”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de militares veteranos da PMAC, e do público em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter