Banda busca apoio em financiamento coletivo para produzir segundo CD

(Foto: Arison Jardim)
Banda acreana Os Descordantes criou o financiamento coletivo por meio do Catarse para a produção do segundo disco “Quietude” (Foto: Arison Jardim)

Para tirar o segundo álbum do papel, a banda acreana Os Descordantes criou um projeto de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Os apoiadores têm até as 23h59 deste dia 7 para doar qualquer quantia a partir de R$ 10.

Após o sucesso do primeiro disco “Espera a Chuva Passar”, os quatro integrantes têm agora a finalidade de trazer suas novas canções no álbum “Quietude”.

O trabalho já teve aprovação no fundo cultural da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), porém, de acordo com os integrantes, o valor não cobre todos os custos para a gravação e lançamento do CD.

Segundo o vocalista Dito Bruzugu, o Catarse foi o escolhido porque eles já conheciam o espaço. A plataforma funciona da seguinte forma: o idealizador envia o projeto com o valor e o prazo de arrecadação estipulados. Caso a meta não seja alcançada, os que contribuíram têm o valor ressarcido.

Além disso, dependendo da quantia destinada, cada pessoa tem uma recompensa, que vai de download gratuito do CD a show acústico na sala de casa. “Muita gente nos pergunta por que escolhemos o ‘tudo ou nada’, e nós acreditamos que dessa forma incentivamos as pessoas a apoiar até alcançarmos o valor de que realmente precisamos”, diz Dito.

Quietude

Após dois anos de lançamento do primeiro álbum, Os Descordantes decidiram que era hora de trabalhar em seu segundo disco. “Achamos que este é um tempo saudável, pois mantém a chama do som, dos shows e do público próximo de nós”, explica o vocalista.

Para o projeto, o grupo convidou o músico João Eduardo, que também produziu o primeiro CD. “As canções começaram a surgir, e o álbum foi tomando forma. Então, quando tínhamos todas as músicas, fomos para uma chácara e passamos cerca de um mês trabalhando somente na gravação”, conta Bruzugu.

Sobre a expectativa para o fim do financiamento coletivo, ele enfatiza: “Estamos bem otimistas e acreditamos que vamos bater essa meta e, enfim, entregar um novo disco bem legal ao nosso público”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter