Banco Mundial anuncia visita de vice-presidente e diretores ao Acre

Executivos querem conhecer de perto experiências inovadoras concebidas pelo governo, como o Proacre

banco_mundial_foto_sergio_vale_2.jpg
banco_mundial_foto_sergio_vale.jpg

Os representantes do Banco Mundial permanecem por três dias no Estado para acompanhar, além das ações do Proacre, outras iniciativas estaduais e verificar o andamento do programa dentro do novo plano de governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O conceito do Acre junto ao Banco Mundial continua crescendo. Representantes da organização financeira estão no Estado para acompanhar o desenvolvimento do Proacre, um programa de governo pensando para levar saúde, educação e assistência técnica a comunidades distantes.

“O Proacre é um programa que vai muito bem e tem indicadores excelentes. Ele tem uma concepção inovadora, que está virando vitrine, e por isso temos várias visitas agendadas de investidores à capital do Estado. Esse modelo, no qual a gente sabe que o desenvolvimento sustentável acontece de fato, está chamando a atenção do mundo”, disse Adriana Moreira, gerente setorial do Banco Mundial, responsável pelo acompanhamento do Proacre.

Os representantes do Banco Mundial permanecem por três dias no Estado para acompanhar, além das ações do Proacre, outras iniciativas estaduais e verificar o andamento do programa dentro do novo plano de governo.

O governador Tião Viana, ao lado do secretário de Articulação Institucional, José Fernandes do Rêgo, secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, e secretário adjunto de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Fábio Vaz, apresentou o plano de governo para os próximos quatro anos, que são sintonizados com o interesse do Banco Mundial em apoiar projetos de desenvolvimento sustentável.

“Daqui a quatro anos o Acre vai estar muito mais preservado do que hoje. Vamos usar todos os recursos que temos para alcançar um bom desenvolvimento econômico, mas com toda a responsabilidade ambiental necessária. O desenvolvimento socioambiental é a matriz ética do nosso governo”, disse Tião Viana durante a apresentação.

O vice-presidente do Banco Mundial, responsável pelas operações relacionadas à  América Latina, e diretores da Europa, América da Norte e Ásia estão com visitas marcadas ao Acre para conhecer na prática as ações de desenvolvimento sustentável realizadas pelo governo.

O Proacre é um programa de 150 bilhões de dólares, sendo 30 bilhões de contrapartida do governo do Estado. O recurso garante que ações de saúde, educação e produção sustentável cheguem às comunidades mais isoladas do Acre, oferecendo a todos os acreanos o acesso a direitos básicos, inclusão social e cidadania.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter