O Banco do Brasil inaugurou na manhã desta sexta-feira, 23, mais uma agência no Acre, dessa vez em Bujari. O governador Tião Viana e o prefeito João Edvaldo Teles, o Padeiro, estiveram presentes à solenidade.
“Quando chega o banco, chega o desenvolvimento. E o Bujari começa a ter sua economia rural, suas pequenas indústrias. Não tenho dúvidas de que vamos consolidar aqui um polo industrial e o crescimento da piscicultura, que já é o carro-chefe do município. Os jovens terão aqui oportunidade de emprego e o Bujari vai deixar de ser uma ‘cidade dormitório’, onde as pessoas vão a Rio Branco trabalhar e voltam à noite apenas para dormir”, disse o governador Tião Viana.
O prefeito agradeceu o empenho do governador junto ao Banco do Brasil na intermediação para que a agência fosse instalada na cidade. “A população precisava de uma agência aqui e cobrava isso. As operações de crédito ficarão mais fáceis e o acesso ao banco também será bem melhor, porque agora temos o banco no nosso município e os comerciantes e produtores rurais não precisam mais ir até Rio Branco para resolver suas necessidades bancárias”, disse Padeiro.
O Banco do Brasil, segundo o superintendente Marcos Bachiega, chega ao município com todas as operações disponibilizadas, incluindo as linhas de crédito rural e para pequenos empreendedores. “Estamos convidando os correntistas a transferir suas contas para agência local, facilitando o atendimento e o acesso. Estamos aqui com todos os serviços e dispostos a ajudar no que for necessário porque sabemos que o crédito é um motor do desenvolvimento e o quanto isso fortalece um município”, comentou.
A agência do Banco do Brasil no Bujari funciona com o novo modelo bancário, no qual o gerente do banco não tem acesso ao cofre nem ao dinheiro disponibilizado nos caixas eletrônicos, que têm controle terceirizado para empresas de transporte de valores e segurança.