Banco da Amazônia distribui kits infantis educacionais para escolas municipais de Rio Branco

Projeto “A Terra é Nossa Casa” também realiza show com Nando Cordel

O Branco da Amazônia realiza um projeto especial com o objetivo de incentivar a educação de crianças e passar um sentimento de cidadania para seus pais. É o projeto “A Terra é nossa casa”
O Branco da Amazônia realiza um projeto especial com o objetivo de incentivar a educação de crianças e passar um sentimento de cidadania para seus pais. É o projeto “A Terra é nossa casa”

O Branco da Amazônia realiza um projeto especial com o objetivo de incentivar a educação de crianças e passar um sentimento de cidadania para seus pais. É o projeto “A Terra é Nossa Casa” (Fotos: Gleilson Miranda)

O Branco da Amazônia realiza um projeto especial com o objetivo de incentivar a educação de crianças e passar um sentimento de cidadania para seus pais. É o projeto “A Terra é Nossa Casa”, idealizado pelo cantor e compositor Nando Cordel e patrocinado pela instituição financeira. Para isso, foram montados 250 kits infantis, que serão distribuídos para escolas públicas municipais de Rio Branco. A entrega simbólica aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16, na Biblioteca Pública.

O kit foi desenvolvido cuidadosamente a partir de um sonho idealizado pelo cantor Nando Cordel, que juntamente com o Banco da Amazônia deseja despertar nas crianças e adolescentes pensamentos capazes de formar e educar cidadãos mais conscientes. Os kits são formados por livros infantis educativos, CDs e manual para orientação de professores.

O superintendente Regional do Banco da Amazônia, José Roberto da Costa, conta que deseja “levar para as crianças uma ideia de como cuidar melhor do nosso mundo”. Dois exemplares foram deixados na Biblioteca Pública Estadual. Helena Carloni, chefe do Departamento Estadual de Bibliotecas Públicas, ressaltou: “Os nossos filhos já têm mais consciência do que tínhamos na idade deles”, estimulando o espírito cidadão nas novas gerações.

Show de Nando Cordel

Para encerrar o projeto, o Banco da Amazônia também traz a palestra cantada de Nando Cordel. Será dia 30 deste mês, às 19 horas, no Teatrão. A entrada será apenas dois quilos de alimentos não-perecíveis. Um show para todas as crianças, jovens e adultos. Na palestra cantanda, o artista falará um pouco sobre seus projetos e cantará algumas das suas composições. Nando Cordel também irá apresentar o kit que está sendo distribuído.

Nando Cordel, nome artístico de Fernando Manoel Correia, é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. Tem suas canções gravadas por grandes figuras da música popular brasileira, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: “De Volta Pro Aconchego”. Sua fama como compositor é bem maior do que como intérprete. Já teve músicas gravadas por Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Maria Bethânia, Fábio Jr., Martinho da Vila, Fafá de Belém, Ivete Sangalo e outros. Alguns de seus sucessos são “Isso Aqui Tá Bom Demais”, com Dominguinhos, “Hoje é Dia de Folia”, interpretada por Xuxa, e “Gostoso Demais”.