Banco da Amazônia fecha convênios para produtores de peixes, aves e suínos

Governador Tião Viana se reuniu com o presidente do banco, empresários e produtores para firmar os convênios de parceria (Foto: Sergio Vale/Secom)
Governador Tião Viana se reuniu com o presidente do banco, empresários e produtores para firmar os convênios de parceria (Foto: Sergio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 28, na Casa Civil, o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Mello, que, em visita ao Acre, aproveitou para firmar três convênios de parceria técnica entre a instituição e os pequenos e médios produtores de peixes, aves e suínos que alimentam as principais agroindústrias do Acre: Peixes da Amazônia, Acre Aves e Dom Porquito.

O Banco da Amazônia é uma das principais instituições de fomento ao crédito da Região Norte. No Acre, tem focado bastante no desenvolvimento das cadeias produtivas, aproveitando o empenho do governador Tião Viana em desenvolver o agronegócio no estado. Agora, com os convênios assinados, começa um processo de avaliação dos produtores, para saber como o banco pode intervir no aumento da produção.

“Agradeço e tenho orgulho do trabalho que o Banco da Amazônia desenvolve aqui no Acre. O que precisamos apenas é velocidade para que os recursos cheguem à ponta, àqueles que mais precisam”, disse Tião Viana.

O presidente do Banco, Marivaldo Mello, ressalta: “Esse é um momento para darmos mais segurança nas operações e assistência técnica, tendo uma relação transparente e aberta do produtor com o banco. Com cada um cumprindo seu papel, temos mais segurança e diminuímos os riscos das operações de crédito, gerando mais emprego e renda”.

Para o diretor-presidente da Dom Porquito e Acre Aves, Paulo Santoyo, esse é um momento de comemoração. Ele afirma que o Acre tem capacidade de triplicar sua produção de aves e suínos e que o Banco da Amazônia, junto com o governo do Estado, tem feito a diferença para que essa realidade seja alcançada.

“Esses convênios mudam a realidade da suinocultura e avicultura no Acre. Tínhamos um problema para crescer nesse segmento e o banco entendeu que o agronegócio hoje no Acre é sim um grande negócio para si e para os produtores. Por isso, com muita inteligência ele tem apostado nesses segmentos”, avalia Santoyo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter