Balseiros são retirados da Ponte José Augusto de Araújo, em Brasileia

Operação visa garantira  segurança da estrutura da Ponte José Augusto de Araújo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Operação visa garantir a segurança da estrutura da Ponte José Augusto de Araújo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestruturas (Deracre) iniciaram na noite de segunda-feira, 23, a retirada de balseiros (troncos, galhos de árvores e entulhos) da Ponte José Augusto de Araújo, que liga Epitaciolândia a Brasileia. A operação foi concluída por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, 24.

Dois barcos foram posicionados no Rio Acre, acima do local onde fica a ponte, para evitar que troncos de árvores causassem danos a sua estrutura. Outros balseiros que já estavam presos à estrutura da ponte também foram removidos, para garantir a segurança.

As equipes que estavam nos barcos retirando os entulhos e galhos de árvores utilizavam equipamentos de segurança. O corte desses pedaços de madeira permitiu que eles descessem o rio sem danificar a ponte.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Batista, afirmou que a operação transcorreu dentro da normalidade. “O que mais chamou atenção da nossa equipe foi a remoção de cerca de 30 cobras peçonhentas, que estavam junto com os balseiros. Como atuamos com material de proteção, nenhum acidente foi registrado e todo balseiro foi removido”, ressalta Batista.