Balsa com combustível atraca em Porto Acre nesta terça-feira

A balsa chegou 600 mil litros para prover o abastecimento nos próximos dias (Foto: Val Fernandes/Secom)
Balsa traz quantidade suficiente de combustível para os próximos dias (Foto: Val Fernandes/Secom)

Um novo carregamento de combustível chegou ao estado nesta terça-feira, 25. A balsa veio de Manaus há alguns dias e atracou ao meio-dia de hoje em Porto Acre, com 600 mil litros para prover o abastecimento nos próximos dias. A previsão é de que outra balsa com mais três milhões de litros aporte no município ainda esta semana.

O momento vivido no Acre há mais de um mês em razão da enchente do Rio Madeira tem preocupado o governo, que se antecipa em encontrar soluções para possíveis crises de abastecimento. Com isso, autoridades e empresários mantêm um trabalho intenso em parceria para garantir a entrada de combustível, gás de cozinha e produtos de gênero alimentício no estado.

Ao todo, 11 profissionais da empresa trabalham no local desde a manhã de segunda-feira, 24, para cuidar da logística (Foto: Val Fernandes/Secom)
Ao todo, 11 profissionais da empresa trabalham no local desde a manhã de segunda-feira, para cuidar da logística (Foto: Val Fernandes/Secom)

Segundo o gerente da Petrobras no Acre, Paulo Oliveira, 20 caminhões com capacidade de armazenamento de até 20 mil litros serão disponibilizados nesta tarde para transportar o produto até a capital.

Ao todo, 11 profissionais da empresa trabalham no local desde a manhã de segunda-feira, 24, para cuidar da logística necessária e receber o combustível. Para atestar a segurança no manuseio do produto inflamável, o Corpo de Bombeiros designou 18 homens para auxiliar a operação.

Com a chegada da próxima balsa de estoque maior, o abastecimento fica garantido por pelo menos 12 dias, e os primeiros postos a receber o produto são o Posto Ale V, Auto Posto Iaco, Tropical e Aviário.

A dificuldade no trajeto

Em virtude de dificuldades ao longo do percurso, os três milhões e meio de combustível foram divididos em duas balsas e o atraso na chegada foi inevitável, uma vez que a balsa menor rodou em meio ao rio durante uma chuva com ventos fortes. O governador Tião Viana solicitou à Defesa Civil do Estado um sobrevoo pela região de Porto Acre, para fiscalizar o trajeto da balsa e a confirmação da chegada.

“O governador solicitou uma confirmação imediata sobre a situação da balsa que estava prevista para chegar no fim da tarde desta segunda-feira[24] e não chegou. Isso gerou um transtorno nos postos de gasolina, por isso viemos até aqui para deixar a população mais tranquila”,  afirmou o comandante da Defesa Civil Estadual, Carlos Gundim.

Veja as fotos da logística realizada no porto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter