Baixada da Sobral terá o primeiro micro terminal de ônibus

 

o prefeito Marcus Alexandre e governador Tião Viana assinaram ordem de serviço para a construção do primeiro dos cinco micro terminais urbanos que serão construídos em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

o prefeito Marcus Alexandre e governador Tião Viana assinaram ordem de serviço para a construção do primeiro dos cinco micro terminais urbanos que serão construídos em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

Rio Branco cresceu, a frota de veículos aumentou significativamente e hoje o maior desafio da cidade é a mobilidade urbana. Cumprido com o compromisso que firmou durante a campanha, o prefeito Marcus Alexandre, ao lado do governador Tião Viana, assinou na manhã deste sábado, 13, a ordem de serviço para a construção do primeiro dos cinco micro terminais urbanos que serão construídos em sua gestão. A obra será erguida em frente à Central de Abastecimento (Ceasa), custará R$ 633 mil e tem prazo de execução de 90 dias.

O prefeito Marcus Alexandre disse que a mobilidade urbana é o grande desafio de sua gestão. “Em 2005 Rio Branco tinha uma frota de 50 mil veículos. Hoje nós temos 130 mil. A Baixada tem uma população de 70 mil pessoas e é maior que todos os municípios do Acre com exceção de Rio Branco e Cruzeiro do Sul e somente no primeiro trimestre circularam, em todas as linhas de ônibus que passam por aqui, 300 mil passageiros. O próximo terminal terá ordem de serviço assinada no segundo semestre e será em frente à Universidade Federal. Nossa meta é construir cinco unidades”.

 

 “Em 2005 Rio Branco tinha uma frota de 50 mil veículos. Hoje nós temos 130 mil. A Baixada tem uma população de 70 mil pessoas", disse o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Em 2005 Rio Branco tinha uma frota de 50 mil veículos. Hoje nós temos 130 mil. A Baixada tem uma população de 70 mil pessoas”, disse o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

O micro terminal, de 552 metros quadrados, terá  plataforma de embarque e desembarque, sala de monitoramento, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e fraldário, calçadas de acesso a pedestres, acessibilidade. Os recursos são do Ministério das Cidades com contrapartida municipal. A ideia é integrar as rotas que servem a uma mesma região, facilitando e melhorando o fluxo de veículos e do sistema de transporte coletivo.

O governador Tião Viana parabenizou o prefeito pelos primeiros cem dias de gestão e por todo o trabalho que tem mostrado. “Tenho orgulho de trabalhar ao lado de homem que honrado, que cumpre sua palavra e mais uma prova disso é a assinatura da ordem de serviço para a Unidade de Pronto Atendimento da Baixada, que será  na próxima sexta-feira”, anunciou.

 

O governador Tião Viana parabenizou o prefeito pelos primeiros cem dias de gestão e por todo o trabalho que tem mostrado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana parabenizou o prefeito pelos primeiros cem dias de gestão e por todo o trabalho que tem mostrado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana participaram da assinatura da ordem de serviço ao lado dos vereadores da base de sustentação da prefeitura. “Hoje a prioridade de Rio Branco é  funcionar melhor porque a cidade cresceu. As pessoas têm que andar mais de ônibus e isso só vai acontecer se o sistema de transporte coletivo for eficiente, rápido. Essa iniciativa da prefeitura é uma resposta para isso, fruto da continuidade de uma política que começou lá atrás. Quando eu fui prefeito tivemos muita dificuldade para construir o primeiro terminal urbano e hoje estamos aqui dando ordem para a construção de terminais integrados”, disse o senador Jorge Viana, vice-presidente do senado.

Aníbal Diniz destacou o compromisso do prefeito Marcus Alexandre com a integridade moral e o cargo que ocupa. “Hoje nós temos a prova concreta da seriedade do plano de governo que ele apresentou para a comunidade durante a campanha. Para nós é  motivo de honra compor um projeto político que dialoga com as pessoas e depois apresenta ações concretas como esta”, comentou.

Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana participaram da assinatura da ordem de serviço ao lado dos vereadores da base de sustentação da prefeitura (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana participaram da assinatura da ordem de serviço ao lado dos vereadores da base de sustentação da prefeitura (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O deputado federal Sibá Machado parabenizou o esforço do prefeito Marcus Alexandre, que tem cumprido cada um dos compromissos que assumiu em campanha, principalmente pelo empenho em melhorar não só a mobilidade urbana, o fluxo de veículos, mas em oferecer à população melhores condições de uso do sistema de transporte coletivo, inovando com os ônibus articulados.

A vereadora da Graça da Baixada, moradora da região, não escondeu a felicidade em ver a atenção das autoridades voltadas para a melhoria da qualidade de vida do povo. “Eu moro aqui e conheço bem todos os problemas. Aqui nós temos a população de um município e assim como tem pessoas que vão aos outros bairros trabalhar temos trabalhadores que vem para cá. A construção do terminal vai facilitar o fluxo e dar mais comodidade a todos nós”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter