Baixada da Sobral recebe “Defensoria Pública Amiga da Escola”

Serviços como exame de DNA são oferecidos no projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola” (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Serviços como exame de DNA são oferecidos no projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Escola Estadual João Paulo II, localizada na Estrada da Sobral, vai receber nesta sexta-feira, 4, a segunda edição do projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola”, que tem o objetivo de levar atendimento e esclarecimento à população.

O evento será das 9 às 12 horas e contará com atendimento de assuntos prioritários, como investigação de paternidade, exame de DNA, questões de saúde, execução de alimentos, divórcio, realização de acordos, entre outros.

“O atendimento feito na sede vai ser feito também neste dia. O atendimento principal vai ser o cível, mas havendo a procura por atendimento criminal, nós teremos uma sala para atender essa demanda”, afirmou a defensora pública e coordenadora do projeto, Aryne Cunha.

Os alunos, pais e a comunidade no geral também poderão participar da palestra “Defensoria Pública e Família: Conceito, Direitos e Deveres”, que irá abordar pontos como a definição explicativa da Defensoria Pública e como a população pode utilizar seus serviços, bullying, gravidez na adolescência e direitos e deveres dos filhos e dos pais.

O evento vai atender as comunidades de toda a região, que, além da Sobral, inclui os bairros Palheiral, Boa União, Plácido de Castro, Ayrton Senna, Invasão da Sanacre, Loteamento Praia do Amapá, Pista, Bahia Velha, Vila Benfica, Volta Seca e Residencial Cabreúva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter