Bairros da capital são beneficiados com ações de esgotamento sanitário

As obras irão beneficiar mais de dez mil pessoas que residem nos bairros contemplados (Foto: Ângela Peres/Secom)
Obras irão beneficiar mais de dez mil pessoas que residem nos bairros contemplados (Foto: Ângela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), retomou nesta semana os serviços de saneamento básico e esgotamento sanitário dos bairros Cidade Nova, Quinze, Triângulo, Comara, Seis de Agosto e parte da Gameleira.

As obras, que consistem na execução da rede coletora de esgoto sanitário dos bairros, estão orçadas em R$ 14,1 milhões e têm previsão de término para dezembro deste ano. As ações estão sendo executadas ao longo de mais de 24 mil metros de extensão e irão beneficiar mais de dez mil pessoas.

Segundo o engenheiro civil do Depasa Carlos Bruno Ferreira, a iniciativa do governo de retornar com a obra iniciada em 2009, suspensa por algumas interferências – como alagações e por um sítio arqueológico ter sido encontrado na região onde está localizada a Sociedade Recretativa Tentamen -, mostra o compromisso do poder público com a população.

“Mais de 90% das obras já foram realizadas no que se refere à execução da rede coletora de esgoto, execução das elevatórias e das redes domiciliares. O que falta é interligar os bairros com as miniestações de tratamento de esgoto que estão sendo construídas nestes bairros”, frisou Ferreira.

A ação evitará que esgoto sem tratamento seja jogado em rios ou córregos (Foto: Ângela Peres/Secom)
A ação evitará que esgoto sem tratamento seja jogado em rios ou córregos (Foto: Ângela Peres/Secom)

Para a moradora do bairro Quinze Elilda Ferreira da Silva, o maior benefício da obra é voltado à questão de saúde pública. Segundo ela, ao trabalhar com esgotamento sanitário, os moradores deixam de jogar nos córregos e rios o esgoto que não é tratado adequadamente.

“Essas ações de saneamento básico irão beneficiar todos que aqui residem. No início desta semana, as máquinas entraram no bairro e não pararam mais, o que nos deixa muito felizes”, contou a dona de casa Maria do Rosário Lima.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter