Bairros Boa Vista e Novo Horizonte vão receber benefícios do programa Ruas do Povo

Moradores do Boa Vista e Novo Horizonte, em Rio Branco, receberam esta semana a visita do Comitê Gestor do Programa Ruas do Povo. Eles se reuniram com o coordenador de Rio Branco, Marcus Alexandre, para discutir melhorias que serão feitas nos bairros.

Na última terça-feira, 24, Marcus Alexandre foi ciceroneado pela presidente do bairro Boa Vista, Janete Castro, para conhecer de perto dos problemas de infra-estrutura que os moradores enfrentam. Lá, 12 ruas serão pavimentadas. “Aqui teremos que fazer praticamente toda uma rede paralela de esgoto, de diâmetro maior, pára dar vazão à rede já existente”, explicou Marcus Alexandre depois de observar que um dos maiores desafios do bairro está na questão do saneamento básico.

O coordenador do Comitê Gestor do Programa Ruas do Povo tem orientado sua equipe de engenheiros a ouvir os moradores. A justificativa, segundo Marcus Alexandre, é simples: são dos próprios moradores que surgem, muitas vezes, as principais soluções, porque são eles, afinal, que convivem diariamente com os problemas.

Dona Janete agora está otimista. Além da rede de esgoto e das ruas que serão pavimentadas a partir do verão deste ano, a comunidade também ganhará  uma quadra de areia para que a meninada do bairro possa treinar. “Nos campeonatos que se realizam, sempre perdemos porque não temos onde treinar, mas agora isso vai mudar”, comemorou com ar de felicidade. Outro problema detectado pelo Comitê Gestor no Boa Vista foi em relação a drenagem das águas pluviais. “Desde o início da nossa visita, os moradores mostraram a necessidade de a gente dar um escoamento adequado para as águas da chuva e também para o sistema de esgoto. Esse é o grande desafio aqui do bairro”, afirmou Marcus Alexandre.

Sendo explicou o coordenador, o refinamento do projeto do bairro Boa Vista estará  voltado para resolver essas duas questões fundamentais dos moradores. “Nesta parte mais alta, que é o Boa Vista, a preocupação é dar o tratamento adequado ao escoamento das águas. É um grande desafio, mas isso nos move, nos dá mais energia para poder trabalhar e tão logo os projetos sejam licitados vamos iniciar os trabalhos na drenagem, na rede de água e a pavimentação das ruas que faltam”, informou Marcus Alexandre.

Depois do bairro Boa Vista, o presidente do Comitê Gestor foi ver de perto a realidade dos moradores dos bairros Novo Horizonte e Palheiral. No primeiro serão nove ruas a serem trabalhadas na recuperação do pavimento e no segundo oito ruas, das quais seis serão recapeadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter