Bairro Nova Jerusalém ganha intervenções do programa Ruas do Povo

Serão realizadas intervenções em cinco ruas do bairro (Foto: Assessoria Deracre)
Serão realizadas intervenções em cinco ruas do bairro (Foto: Assessoria Deracre)

Serão realizadas intervenções em cinco ruas do bairro (Foto: Assessoria Deracre)

Quem passa pelo quilômetro 8 da estrada AC-40 com destino a Senador Guiomard se depara com o bairro Nova Jerusalém. O acesso é pelo ramal do Canil, onde residem 486 famílias. O bairro terá uma grande intervenção do programa Ruas do Povo, que vai pavimentar todas as ruas do local.

Desde o ano passado, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, através da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), realiza intervenção no bairro através do Programa de Gestão Participativa (PGP). Entretanto, algumas ruas ficaram fora do programa e serão agora beneficiadas pelo Ruas do Povo.

Esta semana, o coordenador do comitê gestor do programa Ruas do Povo, Marcus Alexandre, acompanhado do diretor-presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, e toda a equipe técnica do programa, realizou a vistoria das ruas que serão incluídas no programa de pavimentação.

Serão realizadas intervenções em cinco ruas: São Francisco, Capixaba, Benfica, Jerusalém e Jurandir. A vistoria nos bairros é necessária para que o programa possa se adequar à realidade de cada bairro. Quem está gostando da intervenção do Ruas do Povo no Nova Jerusalém é Eduardo Costa. Morador da Rua Jurandir há 16 anos, ele reclama principalmente do estado da rua, que prejudica o tráfego de veículos quando chove. “Mas agora estamos com fé, estamos animados de que uma melhoria vai ser feita na nossa rua”, comenta.

Não é apenas ele. Toda a comunidade do Nova Jerusalém tem esperança de que as ruas não contempladas pelo PGP serão todas incluídas no programa Ruas do Povo. “É o morador que sabe onde estão os principais problemas e pode nos ajudar a resolver”, afirma Marcus Alexandre.

A visita dos membros do comitê gestor foi acompanhada pelo presidente do bairro, Francisco Pereira da Silva, que também tem esperança de que a partir de agora as melhorias para o Nova Jerusalém serão uma realidade. “Estamos animados com a presença do comitê gestor aqui em nosso bairro, pois agora temos esperança de que essas obras serão uma realidade.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter