Diálogo e parceria

Autoridades unem esforços para aprimorar a estrutura física e pessoal da Polícia Civil do Acre

Representantes da Polícia Civil do Acre e da Secretaria de Estado de Governo se reuniram na última sexta-feira, 9, com o deputado estadual Adailton Cruz, na Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). O objetivo principal foi discutir e buscar soluções para algumas demandas cruciais que permeiam a instituição.

Na ocasião, acompanhados do delegado-geral, Henrique Maciel, e do secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto, os delegados titulares e adjuntos das delegacias especializadas apresentaram suas demandas.

Reunião aconteceu na Divisão Especializada em Investigações Criminais. Foto: Cedida

O diálogo franco e aberto abordou uma variedade de tópicos essenciais para o fortalecimento da Polícia Civil, desde questões estruturais como a necessidade de reforma predial e até aspectos relacionados à valorização salarial dos policiais. Além disso, foi destacado o dinamismo e a eficácia dos trabalhos desenvolvidos pelas especializadas, ressaltando a importância de investimentos contínuos para aprimorar essas ações e operações.

Diálogo franco e aberto marcou a reunião. Foto: Cedida

O deputado estadual Adailton Cruz expressou sua satisfação em conhecer de perto o árduo trabalho desempenhado pelos profissionais da Polícia Civil. “Fico lisonjeado pelo trabalho realizado pela Polícia Civil, comprometo-me a apoiar as demandas da categoria, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na segurança e no bem-estar da população”, disse o deputado.

O secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto, enfatizou a importância de reconhecer os desafios enfrentados pela Polícia Civil ao mesmo tempo em que destacou os avanços conquistados. “Todas essas demandas serão levadas ao conhecimento do governo estadual, buscando soluções viáveis para fortalecer a instituição”, comentou.

Por sua vez, o delegado-geral Henrique Maciel, reiterou o compromisso da Polícia Civil em promover melhorias significativas em sua estrutura e funcionamento. “Iremos iniciar as reformas nas delegacias da capital e do interior do estado como parte desse esforço contínuo, visando proporcionar condições de trabalho adequadas para os policiais e, por consequência, uma segurança mais eficaz para a sociedade acreana”, informou.

Nesse primeiro momento, serão iniciadas as reformas da delegacia da primeira regional, localizada na baixada da Sobral, da delegacia do bairro Tucumã e a do bairro Cadeia Velha, local em que funciona a delegacia de proteção ao menor e ao adolescente, e da delegacia de Brasileia. Também está prevista a reforma de outras unidades como a de Sena Madureira. A delegacia de Rodrigues Alves já se encontra em plena reforma, desde o ano passado.

Este encontro especial reflete o empenho conjunto das autoridades e dos profissionais da Polícia Civil em fortalecer a instituição e garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos do Acre.