Autoridades debatem acesso de estrangeiros ao Brasil pela Interoceânica

A Secretária de Estado de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 8, com o cônsul do Peru no Acre, Félix Vasquez. Em pauta, a entrada de peruanos e outros cidadãos estrangeiros no Brasil pela Rodovia Interoceânica durante o período de realização dos jogos da Copa do Mundo.

Representantes da Setul e o Cônsul peruano discutiram a entrada de estrangeiros no Brasil (Foto: Eduardo Gomes)
Representantes da Setul e o cônsul peruano discutiram a entrada de estrangeiros no Brasil (Foto: Lucélia Maia)

Torcedores da Colômbia, Chile, Bolívia, Peru e Equador devem passar pela fronteira acreana. Pensando nisso, a Setul está refazendo o levantamento prévio quantitativo dos turistas e hóspedes em potencial. “Precisamos saber quantas pessoas, aproximadamente, devem passar pelo Acre. Esse é o período em que os pacotes de viagem estão de fato fechados. Por estarmos perto da Copa, já temos um número mais perto do real”, disse.

A Setul vem implementando ações de fomento ao turismo em todas as regiões do estado, com a revitalização de pontos turísticos e centros históricos, que valorizam a cultura e história do povo acreano.

Nos próximos dias, o governo do Estado deve informar  às autoridades federais os números estimados de visitantes para que se faça o planejamento das ações de segurança e se criem opções de lazer e oferta de serviços.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter