Aulas nas escolas da rede pública estadual estão suspensas por 15 dias

Como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) definiu nesta terça-feira, 17, que as aulas nas escolas da rede pública estadual de ensino estão suspensas.

A decisão foi confirmada em entrevista coletiva pelo governador do Estado, Gladson Cameli, na qual estava presente o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri e outras autoridades estaduais e municipais.

As aulas estão suspensas do dia 18.03 a 03.04. Foto: Mardilson Gomes

“A medida foi tomada com o objetivo de preservar a saúde de nossos alunos e toda a comunidade escolar, incluindo familiares. Como afirmou o governador Gladson Cameli, não vamos esperar que casos da doença se espalhem pelo nosso estado”, afirmou o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

O período de suspensão das aulas vai do dia 18 de março a 3 de abril. A decisão abrange também o Centro de Estudo de Línguas (CEL), Centro de Matemática, Ciências e Filosofia e Escola de Música do Acre, assim como formações e demais eventos da Educação e do Esporte, tanto na capital quanto no interior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter