quarentena

Aulas das redes pública e privada continuam suspensas até 15 de maio

As aulas da rede pública e privada continuam suspensas até o dia 15 de maio. A decisão foi tomada na tarde desta quarta, 29, em webconferência que reuniu a Prefeitura de Rio Branco, representantes da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, da rede privada de educação básica e ensino superior, além do médico infectologista Thor Dantas.

Até o início da quarentena, cerca de 130 mil alunos já haviam começado o ano letivo Foto: Arquivo Secom

Durante a reunião, o médico apresentou o quadro da pandemia da Covid-19 no estado. Segundo ele, nesse momento o Acre encontra-se no momento de aceleração da pandemia. “O momento exige atenção”, pontuou o médico.

Atualmente, cerca de 150 mil alunos da rede estadual estão com as aulas suspensas. Desses, aproximadamente 130 mil já haviam começado o ano letivo. Os demais, estudantes de escolas rurais de difícil acesso começariam as aulas na segunda quinzena de março

Até o vencimento do novo prazo da quarentena das escolas, os representantes das instituições se reunirão mais uma vez para avaliar a suspensão ou a prorrogação do período de suspensão de aulas.