Aula inaugural da Escola de Música reúne pais e alunos

Diversas apresentações foram feitas durante o evento (Foto: Angela Peres/Seom)
Diversas apresentações foram feitas durante o evento (Foto: Angela Peres/Seom)

As aulas do segundo semestre da Escola de Música Acreana (Emac) já começaram e mais 138 novos alunos puderam ingressar na instituição na última segunda-feira, 3. A aula inaugural, que reuniu pais e alunos, além de todo o corpo docente da escola, foi realizada na noite de sexta-feira, 7, marcada por apresentações musicais.

Credenciada pelo Conselho Estadual de Educação, a Emac atende a comunidade desde 2011 e já certificou cerca de 70 alunos. A instituição recebe crianças com idade mínima de sete anos. Quem sempre sonhou em dominar qualquer tipo de instrumento encontra essa oportunidade por lá, uma vez que no local são oferecidas desde a aula de canto à de violino e piano, em etapas divididas em nível básico I, básico II e básico livre, o equivalente a pelo menos sete anos de estudos.

“A educação musical é algo que pode mudar a vida das pessoas e a Emac dá essa oportunidade para todos, por meio de um edital em que qualquer pessoa pode se inscrever e depois participar do sorteio”, explicou o diretor da instituição, Dircinei Souza.

Marcos [E] e Giovana foram convidados a participar da orquestra de guitarra (Foto: Angela Peres/Secom)
Marcos [E] e Giovana foram convidados a participar da orquestra de guitarra (Foto: Angela Peres/Secom)
Marcos Venícios Aquino, 14 anos, toca guitarra há um tempo. Ele, que foi contemplado com uma vaga neste semestre, já foi convidado a participar da orquestra de guitarra da escola. “Meu objetivo é aprimorar meus conhecimentos e sei que aqui tem um ótimo time de professores”, frisou.

Assim como ele, Giovana Safira, que começou a estudar na Emac ainda com oito anos, hoje também compõe a mesma orquestra. Aos 13 anos, a estudante comemora o fato de tocar piano, guitarra, baixo, flauta e bateria. Como conseguiu esses resultados, ela conta: “É só se esforçar, dedicação é o principal”.

Sofia, ao lado da mãe na aula inaugural (Foto: Angela Peres/Secom)
Sofia, ao lado da mãe na aula inaugural (Foto: Angela Peres/Secom)

A pequena Sophia também tem um grande caminho a ser trilhado. Depois de dar início às aulas de flauta doce, ela compareceu ao evento, acompanhada pela mãe Aquésia Maciel, que resumiu a importância de apostar no potencial dos filhos desde a infância.

“Eu não sei se um dia ela vai mesmo se tornar uma musicista, o que tenho certeza é que o ensino vai ser essencial para o desenvolvimento cognitivo, porque quanto mais a gente incentiva os filhos, mais eles ganham habilidades e bons resultados no futuro”, ponderou.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter