A primeira-dama Marlúcia Cândida participou na noite desta quinta-feira, 26, de uma aula de degustação proposta pelo (IDM) no estande do Bem Estar, instalado na Expoacre. Durante a aula o mestre de cozinha Vinicius Capovilla apresentou uma receita que agrega a tradição e requinte da culinária italiana ao tempero tradicional acreano: um risoto de rabada no tucupi.
A primeira-dama ressaltou que está é a proposta da escola de gastronomia que está se instalando no Acre. Marlúcia Cândida lembra que atualmente o Acre tornou-se rota do turismo por estar situado na Amazônia e pela sua proximidade com os países andinos.
“Nós já somos rota de turismo. Nós temos que nos preparar para isso utilizando melhor nossos restaurantes, organizando a nossa comida, mostrando variedade na nossa comida, pois temos uma variedade imensa de produtos como feijão, mandioca, peixes, ervas, entre outros. Então, a gente precisa avançar nesse refinamento e explorar isso”, detalhou.
Além disso, Marlúcia Cândida destacou que a escola de gastronomia também será uma escola de hospitalidade para que possa treinar pessoas que atuam na recepção de turistas em hotéis. “A proposta é gerar emprego e renda, que as pessoas possam montar seu próprio negócio com qualidade”, concluiu a primeira-dama.