August, o jovem haitiano, embarca rumo à França

Jalens Volf August está de malas prontas para seguir viagem (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Jalens Volf August está de malas prontas para seguir viagem (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Há mais de um ano no Acre, Jalens Volf August aguardava ansioso pelo momento de reencontrar a família, na França. Por ser menor de idade, conseguir a autorização do passaporte e do visto foi uma tarefa árdua. Graças ao apoio recebido no Estado, o adolescente embarca nesta sexta-feira, 20, com destino à ilha francesa de Martinica.

Foi com o empenho dedicado ao caso de August que o senador Jorge Viana conseguiu junto ao embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, a concessão dos documentos que mudam a partir de agora os rumos da vida do haitiano, ansioso pela hora do reencontro.

De malas prontas e sorriso no rosto, August agradece a hospitalidade dos acreanos e reconhece a ajuda que teve. “A França não queria liberar meu passaporte, por eu ser menor, e pela forma como entrei no Brasil, mas, com a intervenção do governo, consegui e hoje viajo. Coração está ansioso”, diz.

Quando indagado se pretende voltar ao Acre algum dia, a resposta foi imediata: “Ano que vem mesmo, provavelmente, eu retorne junto com minha irmã para visitá-los. Lá no abrigo em Epitaciolândia eu recebi amor e carinho. Vou me lembrar sempre disso”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter