Audiência Pública de Prestação de Contas

A Central de Articulação das Entidades de Saúde – Cades, realiza nesta quarta-feira, 21, audiência de prestação de contas referente ao convênio (013/2007) realizado com a Secretaria Estadual de Saúde, a partir das 9 horas, no Sebrae.    

Mais informações:

 A Central de Articulação das Entidades de Saúde-Cades nasceu com o propósito de ser a grande parceira dos órgãos governamentais e privados quanto aos interesses coletivos e direitos da cidadania, na realização efetiva de atividades de promoção e proteção à saúde, sob os princípios éticos da Universalidade, Igualdade e Integralidade, com o objetivo de, gradualmente, superar as desigualdades de acesso existente, melhorar os serviços de saúde, propor e reivindicar um tratamento igualitário para todos.

O Governo do Estado, desejando fortalecer instituições não governamentais como essas e trabalhando mais para que a saúde pública do Acre melhore, realizou um convênio, ano passado, com a CADES e suas 24 filiadas para que estas realizem melhor suas atividades.

Com esse aval, diversos eventos ao decorrer de 2007 foram realizados, como: a Semana Anti-droga, III Seminário da CADES, 16ª Semana de Aleitamento Materno no Acre, IV Feira da Saúde, que tem por objetivo levar informações e prevenção às 07 regionais que é subdividido o município de Rio Branco.

Conforme a coordenadora executiva da CADES, Verônica Loureiro, esse convênio foi um apoio grandioso para que as instituições pudessem alugar um espaço unificado para a Central e 10 entidades que não tinham sede. Também foram adquiridos equipamentos de informática, mobiliários, etc. Além disso, a parceria serviu para alugar uma casa de passagem em Goiânia, para hospedar gratuitamente as pessoas que vão fazer tratamento de saúde pelo SUS, capacidade de hospedar 20 pacientes; e outra casa de passagem, podendo comportar 30, em Rio Branco, aos oriundos do interior do Estado.

 

Local: Auditório do Sebrae
Horário: 9 horas
Data: 21/05/2008 – Quarta-feira
Contato: Verônica Loureiro – Gerente da Cades
Telefone: 9986.1462