Atualização cadastral do servidor começa nesta quarta-feira

A atualização de cadastro dos servidores do Estado será realizada de forma online a partir desta quarta-feira, 8, pelo site www.atualizacaocadastral.ac.gov.br. Todos os servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do Estado, em atividade, no âmbito da administração pública estadual devem realizar o procedimento de atualização.

O objetivo é realizar um estudo anual, a fim de traçar políticas de valorização e capacitação dos profissionais do Estado. A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) será a responsável pela realização do cadastro. De acordo com a publicação do Diário Oficial de 30 de junho deste ano, a atualização deverá ser feita todos os anos, no mês de aniversário do servidor, a partir de 2016.

“O recadastramento possibilitará a modernização da gestão e também poderemos realizar o projeto banco de talentos dos servidores do Estado, para que eles possam desenvolver funções na sua área de formação, de forma que o Estado possa garantir um melhor reconhecimento dos funcionários”, ressaltou a secretária Sawana Carvalho.

O procedimento será obrigatório para todos os servidores, inclusive os que se encontrem cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do país, no intuito de contribuir na construção de políticas públicas de gestão de pessoas. Caso o servidor não atualize seu cadastro, o pagamento será bloqueado até sua realização.

A atualização cadastral prevista no decreto não se aplica ao pessoal inativo, pensionistas, estagiários e terceirizados. Mas, em breve, o Instituto de Previdência do Estado do Acre (AcrePrevidência) também realizará uma atualização de cadastro, específica para os servidores aposentados e pensionistas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter