Atriz e embaixadora do Banco de Leite Humano participa de atividades no Acre

Maria Paula é embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Foto: Ministério da Saúde)
Maria Paula é embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Foto: Ministério da Saúde)

Para difundir e ampliar os debates sobre a importância do aleitamento materno e do parto humanizado, a embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano pelo Ministério da Saúde e atriz Maria Paula Fidalgo estará no Acre participando de atividades nos próximos dias.

A vinda da embaixadora está sendo viabilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, com apoio da Uninorte.

No sábado, 13, a partir das 9 horas, Maria Paula Fidalgo fará uma visita à Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), para conhecer o trabalho desenvolvido na unidade. Ainda no sábado, às 15 horas, a embaixadora terá um encontro com lideranças indígenas, na Assessoria Indígena do Estado.

Na próxima semana, as atividades serão com povos indígenas na região do Jordão. Maria Paula participará da primeira capacitação dirigida às parteiras indígenas, ofertada pelo governo do Acre, por meio da Divisão da Mulher, da Sesacre. A qualificação terá duração de quatro dias e será realizada no Jordão.

Em seu retorno à capital, a embaixadora ministrará a palestra “Importância do Aleitamento Materno e Parto Humanizado”, na Uninorte. O evento também contará com palestra do massoterapeuta Bento Marques, que abordará o tema: “Automassagem para Gestantes e Pós-Parto”.

Maria Paula conta que dedica seus dias aos trabalhos na área social, por acreditar que dessa maneira contribui com a melhoria da sociedade.

A embaixadora tem realizado palestras em presídios femininos, para reforçar a importância do aleitamento, e com apoio de empresários e amigos tem conseguido viabilizar a construção de salas de partos em unidades prisionais femininas, tornando, assim, o parto das reeducandas mais humanizado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter