Noite de terça-feira, 3 de setembro de 2019, exatamente às 18h55 minutos, o Atlético Acreano entra em campo para uma das partidas mais importantes da equipe na temporada. O primeiro jogo contra o Remo pelas quartas de finais da Copa Verde.
Apesar da relevância do confronto, poucos torcedores foram ao Estádio Florestão apoiar o time celeste. O rebaixamento do Galo para a série D afastou a torcida atleticana das arquibancadas. Já os torcedores azulinos mesmo jogando fora de casa marcaram presença.
Às 19 horas a bola começou a rolar. O Remo era mais técnico em campo, criou mais oportunidades, mas só conseguiu marcar aos 45 minutos com o meia Eduardo Ramos, após falha do Zagueiro Douglas.
Como só a vitória interessava ao Atlético, os jogadores voltaram mais determinados.
O meia atacante Polaco criava a principais jogadas do time acreano. E foi de um lance de Polaco, que deixou três marcadores para trás, que o atacante Marquinhos recebeu a bola e empatou o jogo, após um leve desvio no zagueiro Fredson.
O gol deixou o jogo mais aberto e o Atlético começou a pressionar com mais ênfase. Em nova jogada Polaco encontrou o meia Geovane dentro da área, que com leve toca por cima, do goleiro Vinicius, fez 2 a 1.
A vitória deixou o Atlético a um empate das semi finais da competição nacional. “Foi um resultado muito importante, agente precisava vencer. Eu fui feliz no lance e fiz o gol”, disse Geovani.
A partida de volta entre os dois times está marcada para o dia 15 no Estádio Evandro Almeida, o Baenão.