Uma parceria, entre dois clubes, pode fortalecer o futebol acreano na disputa da Copa do Brasil sub-17 deste ano. O Galvez, que tem uma das melhores categorias de base da região, estuda ceder 9 jogadores para o Atlético Acreano, disputar a competição nacional. O acordo, começou a ser avaliado nesta terça-feira, 9, pela a diretoria dos clubes.
O treinador do Galvez, Oziel Moreira, foi procurado pelo presidente do Atlético Acreano, Elison Azevedo, para viabilizar as condições dos contratos dos jogadores.
Para o presidente da equipe, Edner Franco, o foco é fortalecer o futebol local. “A diretoria do Galvez, não colocará nenhum obstáculo para emprestar os atletas, queremos ajudar o nosso futebol”, disse o presidente.
O time do imperador, atual campeão do estadual sub-17, será o representante do estado, na Copa do Brasil de 2020. Já, o Atlético Acreano, vai disputar a competição nacional, este ano.
A estreia será no dia 04 de agosto, diante do Verê-PR. O jogo está programado para o estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.