Reconhecimento

Atletas paralímpicos do Acre são homenageados

Durante um encontro na manhã desta sexta-feira, 11, na sala de reuniões, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, homenageou os atletas paralímpicos acreanos que participaram do Circuito Caixa de Atletismo, etapa nacional, que aconteceu na cidade de São Paulo.

O resultado dos atletas não poderia ter sido melhor: quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Débora Oliveira, Armando Júnior e Gigliane Paiva, além da treinadora Raquel Thompson receberam as homenagens de toda a equipe da SEE.

Débora, por exemplo, além de bater o recorde brasileiro no salto em distância e ter conquistado a medalha de ouro nos 400 metros, também foi considerada a atleta mais eficiente de toda a competição.

Secretário Mauro Cruz fez questão de homenagear os atletas.
Foto: Mardilson Gomes

Já o atleta Armando, que já tinha o recorde brasileiro nos 100 metros, bateu outro, agora nos 200 metros. Enquanto isso, Gigliane Paiva conquistou a medalha de ouro nos 800 m, ficou com a prata nos 200 metros e ainda conquistou uma medalha de bronze nos 100 m.

O resultado de todo esse desempenho é que os três atletas, agora, são bolsistas federais e, em São Paulo, Armando e Débora foram informados que, dependendo dos resultados que obtiverem no ano que vem, poderão participar das paralimpíadas que serão disputadas em Tóquio, no Japão.

O chefe do Departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, fez questão de agradecer ao secretário Mauro Cruz o apoio que tem recebido para divulgar e alavancar o esporte paralímpico. “O destaque do esporte paralímpico acreano é possível graças a esse apoio”, afirmou.