Atletas de BMX do Acre participam de intercâmbio em São Paulo

Convite partiu da Confederação Brasileira de Esportes Radicais

dsc_5394_1024x768.jpg
dsc_5384_1024x768.jpg
dsc_5432_1024x768.jpg

Atletas se preparam para um "upgrade" no nível técnico. (Fotos: Victor Luciano/Secom)

Como fruto da excelente evolução dos atletas do BMX acreano nos últimos três anos, a Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) convidou seis atletas do Acre e dois rondonienses para participarem de um intercâmbio na cidade de São Paulo. O motivo do intercâmbio é levar os atletas acreanos para treinarem nas melhores pistas do país junto com pilotos profissionais, aperfeiçoando suas técnicas e trocando experiências.

Serão dois meses de intercâmbio na capital paulista. Durante esse período os atletas irão participar de diversas etapas do Circuito Nacional de BMX e se dedicar exclusivamente aos treinamentos. Os atletas convidados para o intercâmbio pela CBER foram selecionados pelo renomado ex-atleta profissional Paulo Chabara, coordenador técnico de BMX da entidade. Em 2009 Chabara veio pessoalmente ao Acre para avaliar os atletas.

Nos últimos três anos, o BMX do Acre vem passando por um processo de evolução acelerado. A modalidade vem recebendo investimentos em competições de grande porte como o "AC BMX Street Park", que atraiu diversos atletas do interior do estado e de Rondônia no início do ano. Para Gerliano Nunes, um dos grandes incentivadores do BMX no estado, a prática do BMX no Acre encontra-se em um momento de plena evolução, em uma crescente tanto no número de novos participantes quanto no nível dos mais experientes.

Atletas selecionados para o Intercâmbio fazem exibição neste sábado

Na tarde deste sábado, 27, os oito atletas que irão viajar para São Paulo se apresentam na pista de skate (Skatepark) localizado no Parque da Maternidade. O formato da apresentação será "Jam Session", onde todos se apresentam ao mesmo tempo na pista e vence quem fizer as melhores manobras.

Entre os atletas selecionados para apresentação, alguns nomes já bastante premiados do BMX local, como Cleiton Ribeiro, Rudson Leite e Orlean da Silva. A Jam Session também irá contar com dois atletas selecionados do estado de Rondônia, Tutano e Douglas Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter