Atleta paralímpico do Acre conquista medalha de prata no circuito Caixa de natação

O atleta paralímpico, Alef Fernandes, 17, conquistou a medalha de prata para o Acre nos 100 metros nado costas (Foto: cedida)

O atleta paralímpico Alef Fernandes, 17, conquistou a medalha de prata para o Acre nos 100 metros nado costas (Foto: cedida)

O atleta paralímpico Alef Fernandes, 17, conquistou a medalha de prata para o Acre nos 100 metros nado costas, válida pela primeira fase nacional do circuito Caixa de natação. A competição foi realizada no domingo, 9, na piscina do Centro Esportivo Corinthians, em São Paulo (SP).

Alef Fernandes, que estuda na escola José Rodrigues Leite, manteve o alto nível durante a competição nacional e marcou 1min31seg. Ele ficou apenas sete segundos atrás do campeão paralímpico da categoria S12 (deficiência visual), Filipe Geovane de Abreu, do Praia Clube, com 1min24seg. Com o resultado, Alef Fernandes manteve também a segunda melhor marca no ranking nacional de natação, na modalidade de 100 metros nado costas, superando o seu próprio tempo, que era de 01min32seg.

Toda a preparação do atleta, viagem e despesas com hospedagem e alimentação durante a competição foram patrocinados pelo governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE). O gerente de Desporto Paralímpico da SEE, Geison Morais, comentou que a medalha de prata é um dos melhores resultados do desporto paralímpico do Acre dos últimos tempos.

“O nível dessa competição era altíssimo. Os melhores atletas do desporto paralímpico brasileiro estavam na disputa. O Alef estava bem preparado e conseguiu a medalha na modalidade na qual ele mais tinha chances: os 100 metros costas. Isso também é reflexo do bom trabalho que é desenvolvido pela secretaria Adjunta de Esporte no apoio aos atletas paralímpicos”, avaliou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter