Atividades voltadas para negócios e produção do conhecimento movimentam auditórios na Expoacre

Na sua 48ª edição, a Expoacre está se consolidando como um amplo espaço para exposição de produtos, vendas e geração de conhecimento. Nos auditórios montados no parque, workshops, cursos, palestras, rodas de conversa e encontros internacionais foram realizados.

Este ano, a organização dos espaços foi dividida por eixos: agronegócio, indústria, comércio, institucional, empreendedorismo, turismo e infraestrutura. “A preocupação do governo foi criar espaços propícios para conhecimento e negócios”, explicou Ítalo Medeiros, coordenador adjunto da Expoacre.

No Auditório do Galpão Institucional, as atividades e serviços de órgãos como Procon, Funtac, OCA, Educação e Segurança foram concentrados. Todas são instituições que, em algum momento, necessitaram de um auditório para ciclos de palestras e outras atividades voltadas para geração de conhecimento, fortalecimento de negócios ou prestação de serviços.

No Auditório Institucional na Expoacre encerramento da Quinzena da Mulher Negra. Foto: Luciente Nogueira

Nesta sexta-feira, 4, o Auditório Institucional recebeu o encontro de prefeitos. No mesmo local foi realizado o Encontro Mercado Exterior, realizado pela Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Agência de Negócios do Acre (Anac), além de ações alusivas a Quinzena da Mulher Negras, desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e da Campanha de Regularização de Dívidas, do Procon.

A procura pelos espaços foi maior que o esperado, a expectativa é que nas próximas edições esses espaços possam ser ampliados e remodelados.  “A feira está crescendo, nos espaços mais comum, que foi ampliado, já não há lugar para mais nada, e já estamos considerando isso”, avaliou Ítalo.

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