Atividade lúdica é realizada na ala psiquiátrica da penitenciária

Em alusão ao dia da Luta Antimanicomial, celebrado na última quarta-feira, 18, a direção do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, proporcionou uma ação envolvendo pintura e um momento de recreação aos reeducandos acolhidos em medidas de segurança, nesta sexta-feira, 20.

A ala psiquiátrica da FOC, recentemente entregue pelo governo do Estado, abriga 12 pessoas em medidas de segurança. A unidade conta com cinco profissionais atuando diretamente na área da saúde mental, além de técnicos de enfermagem, psicólogo, psiquiatra e assistente social.

De acordo com a gerente de Reintegração Social e Saúde do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Madalena Ferreira, a ação visa entreter e proporcionar um momento lúdico entre os profissionais da unidade com as pessoas que ali estão.

Madalena diz ainda que o movimento da Luta Antimanicomial caracteriza-se pelo caráter democrático. “Aproveitamos para dialogar sobre o assunto envolvendo usuários de serviços de saúde mental em defender uma postura de respeito aos diferentes modos de tratamento entre a sociedade e as pessoas que sofrem por transtornos mentais”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter