Atendimentos médicos especializados serão oferecidos à população de Brasileia

 

Serão ofertados atendimentos em nove especialidades médicas, além de exames clínicos e laboratoriais, e serviço social (Foto: Arquivo Sesacre)

Serão ofertados atendimentos em nove especialidades médicas, além de exames clínicos e laboratoriais, e serviço social (Foto: Arquivo Sesacre)

Atendimentos médicos especializados e exames serão ofertados pela equipe do programa Saúde Itinerante, entre os dias 22, 23 e 24, na Escola Fontenele de Castro, em Brasileia. A ação faz parte de uma programação que o governo do Estado realiza durante todo ano, para levar atendimento médico às comunidades do interior.

 

Serão ofertados atendimentos nas especialidades de infectologia, dermatologia, clínica médica, pediatria, ginecologia/obstetrícia, gastroclínica (endoscopia digestiva alta), cardiologia, psiquiatria, urologia (somente sábado, 23) e serviço social, além de exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero, eletrocardiograma e exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos, imunológicos, hormonais e urinálise).

Somente neste ano, os profissionais do programa Saúde Itinerante já realizaram mais de 22 mil procedimentos médicos, entre consultas, exames laboratoriais, procedimento de apoio e diagnóstico, serviço social e intervenções cirúrgicos, em todo o Estado.

Saúde Itinerante 2013

A gerente do programa Saúde Itinerante, Celene Maia, ressalta as dificuldades e obstáculos que a equipe enfrenta para levar atendimento médico especializado aos que residem em locais de difícil acesso.

“Os trabalhos começam bem cedo, com a preparação de todo o material para ser levado até o município. Para isso, o programa depende do esforço e dedicação de cada profissional da equipe”, conta Celene.

A gerente fala, ainda, que essas ações visam levar atendimento de saúde com qualidade à população que reside em locais de difícil acesso, pois o governo do Estado vem se dedicando em levar esses procedimentos de saúde aos que não têm condições de vir até a capital para fazer uma consulta médica ou exame.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter