Escola Francisco Augusto Bacurau recebe oficina de informática

comunicacao_digital_190508_900_px.jpg

Professores fazem curso de qualificação para atuar nas oficinas de informática. A primeira escola a ter a sala inaugurada será a Francisco Augusto Bacurau, a solenidade acontece em junho . (Foto: Gleilson Miranda)

 

A parceria entre a Brasil Telecom, prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado vai garantir a implantação de 50 oficinas de informática nas escolas municipais e estaduais do Acre. Cada sala será equipada com 23 computadores com acesso à internet banda larga para o uso dos alunos e professores. Também está sendo montada toda a infra-estrutura necessária ao funcionamento, como impressoras, scanner a laser e uma máquina fotográfica digital.

Através do Programa de Educação e Inclusão Digital serão instaladas 500 oficinas digitais modelos em escolas públicas nos Estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, e Acre, e também no Distrito Federal.

A escola municipal Francisco Augusto Bacurau, localizada no bairro Mauro Bittar, será a primeira escola acreana a receber a infra-estrutura. A diretora Sueli Rosas salienta a importância didática das oficinas de informática. Segundo ela os professores irão trabalhar os conteúdos programáticos com a ajuda da informática. “Isso vai estimular o aprendizado de nossos alunos”, disse ela. Nesta escola participam do projeto mais de 770 alunos, muitos dos quais terão a partir desta oficina o primeiro contato com computadores e com a internet.

Cerca de 40 professores já estão sendo capacitados para atuar como multiplicadores do Programa nas cinco primeiras escolas municipais que terão as salas inauguradas ainda este ano. São três módulos divididos em 76 horas de aula.

De acordo com o diretor institucional da Brasil Telecom Acre, Leonel Durães Ferreira, a empresa além de se preocupar com a qualidade dos serviços prestados, tem foco na inclusão social, neste caso através do acesso à educação. Serão investidos no país R$ 64 milhões com este projeto de fomento à inclusão digital.

Em Rio Branco a instituição firmou parceira com a prefeitura para a execução da primeira fase do projeto, que prevê a instalação das oficinas em cinco escolas do município. Posteriormente será firmado um convênio com o Governo do Estado com o mesmo propósito.

Durante um ano e meio toda a manutenção das salas será realizada pela Brasil Telecom, depois deste período todos os equipamentos serão doados aos parceiros que passam a administrar os espaços.

A primeira oficina será inaugurada em junho com a presença do prefeito da capital Raimundo Angelim, e do presidente da Brasil Telecom Ricardo Knoepfelmacher.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter