Associação de piscicultores doa terreno para instalação de indústria de processamento de pescado

Recursos para implantação da fábrica são de R$ 100 mil e já haviam sido garantidos pela Fundação Banco do Brasil

dsc_05911.jpg

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques, recebeu a diretoria da Associação dos Piscicultores do Panorama, que anunciou a doação do terreno para a instalação do empreendimento (Foto: Assessoria Seaprof)

A implantação de uma indústria artesanal de processamento de pescado com capacidade de processar 300 quilos ao dia de picadinho de peixe está em fase de implantação. O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, recebeu a diretoria da Associação dos Piscicultores do Panorama, que anunciou a doação do terreno para a instalação do empreendimento, que será financiado pela carteira de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) e pela Fundação Banco do Brasil.

Os recursos para implantação da indústria artesanal de processamento de pescado, no valor de R$ 100 mil, já  haviam sido anunciados pelo superintendente do Banco do Brasil, José  Ricardo Salerno. A definição da localização para implantação da indústria foi baseada também na garantia de contrapartida da Associação dos Piscicultores do Panorama, comunidade localizada logo depois do bairro São Francisco, em Rio Branco, e que hoje é um dos principais polos de piscicultura do Acre e vive um momento de crescimento econômico e social.

“Os produtores devem apostar nesse projeto. Trata-se de uma atividade altamente rentável", disse Lourival Marques, lembrando que o hambúrguer de peixe logo ganhará as prateleiras dos supermercados. Os peixes beneficiados serão os de baixo valor comercial ou nenhum valor comercial, e o tambaqui com 600 gramas de peso.

Segundo o coordenador do Programa de Desenvolvimento da Piscicultura,  engenheiro de pesca Wallace Santos Batista, o peixe é um produto de alta qualidade, que tem as melhores proteínas animais, fonte de minerais e vitaminas e rico em ácido graxo, ômega 3 e ômega 6.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter